Artesanato com Garrafas de Vidro

Artesanato com Garrafas de Vidro

 Mostrarei uma seleção de  ideias para fazer artesanato com garrafas de vidro. São peças simples e econômicas para você colocar em prática e ainda contribuir com a redução de resíduos domésticos.

 Com tantos produtos que compramos no supermercado é comum que as pessoas tenham garrafas de vidro em casa: de azeite, de cerveja, de vinho, de suco, de molhos etc. Por isso é super importante descobrir alternativas para aproveitar esse material, que além de bonito é muito versátil.

  Porque com este material é possível criar peças impressionantes: lindas e muito baratas.

Enfeite de mesa com juta e feltro

 Essa é uma ótima proposta para decorar a mesa dos convidados, ideal para um casamento no clima jovem e descontraído. Além das garrafas de vinho reutilizadas, para este enfeite de mesa foram utilizados os seguintes materiais: juta, fita de cetim, arame maleável e feltro. Ou seja, são materiais muito acessíveis, mas quando utilizados da forma correta geram um efeito surpreendente! E vamos combinar, em menos de 5 minutos você tem um lindo enfeite prontinho… Sensacional.

Estilo rústico e romântico

 Um estilo rústico e ao mesmo tempo romântico: misture na decoração juta e renda. Muito simples não é mesmo? Você pode fazer essa aplicação em qualquer tipo de garrafa, seja ela transparente ou não. Consiga um estilo romântico para a sua casa gastando muito pouco.

Pintura em garrafas

Essas garrafas podem ser destaque na sua cozinha, além serem muito úteis para armazenar água, azeite, vinagre, molhos, e o que mais desejar. São tão bonitas que você pode levá-las até a mesa de refeições sem medo de ser deselegante com as visitas.Muito pelo contrário: as garrafas pintadas farão muito sucesso!

 

Garrafa com aplique rendado

  Aqui as garrafas receberam apliques rendados, que podem ser de papel (dolies), e até mesmo de renda convencional, vendida em casas de avimento. Essa técnica é indicada para decorar todas garrafas de vidro de todas as cores. Depois das garrafas prontas você poderá colocar algumas flores e arrasar na decoração do seu evento! 

 

 

 



 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Topo