Dicas de artesanato em caixote de feira para decoração

Dicas de artesanato em caixote de feira para decoração

 
Saibam como utilizar o artesanato em caixote de feira para deixar sua casa bem decorada, de uma forma elegante, criativa e funcional.elegante, criativa e muito mais funcional.

Uma das novas formas de decoração que vem aos poucos ganhando seu espaço em lares por todo país é o uso do artesanato, que ajudam a transformar o ambiente, de uma forma elegante, criativa e muito mais prática.
Através do artesanato podemos decorar nossas casas com itens bem diversificados, e que muitas vezes podem ser feitos em casa com o uso de materiais simples, como o caixote de feira, uma ótima matéria prima e que pode ser estilizada de várias maneiras.
 O caixote de feira é um material bem simples para trabalhar, e pode ser encontrado em feiras livres, mercadinhos e quitandas em todo país.
 Uma das dicas é lixar bem o caixote, para retirar farpas e deixar a madeira bem lisa para aplicar a pintura. Em seguida para uma boa pintura o ideal é aplicar duas ou três demãos de tinta PVA ou tinta látex na cor branca, para dar um fundo na peça.
 A aplicação do fundo branco é ideal, pois a madeira absorve bastante tinta na primeira aplicação. Depois que a tinta estiver seca, daí sim aplique a tinta na cor de sua preferência, que pode ser uma tinta PVA, tinta látex, esmalte sintético ou mesmo tinta spray.

 Outra dica é lixar bem o caixote de feira, e depois aplicar apenas o verniz impermeabilizando, que vai garantir maior proteção à madeira do caixote, e ainda vai garantir um visual mais rústico a peça.

4 comentários



Topo