Como trabalhar em casa com artesanato

Muitas pessoas, principalmente pais de famílias quando estão desempregados, tendem a procurar um tipo de emprego que possa ser feito em casa. De repente já pensam em como podem trabalhar em casa e ganhar dinheiro, mas a primeira alternativa que pode vir a mente é ganhar dinheiro com a internet. Muitos hoje pensam que para ganhar dinheiro em casa é preciso se incluir inteiramente na internet, um erro que pode prejudicar a mente do pequeno empreendedor. Quando nesta situação, se esquece o computador, pode haver um leque de oportunidades bem a sua frente que antes não enxergava. Assim como trabalhar em casa com artesanato pode ser um negócio bem lucrativo, ainda mais se você gosta de fazer seus artesanatos para vender pela vizinhança. Muitas vezes não é a oportunidade que bate na nossa porta, mas sim nós que podemos criar esta oportunidade e abraçá-la. Mediante a tudo isso, vamos hoje analisar como você pode ser bem sucedido trabalhando a partir de casa com artesanato.

Benefícios de trabalhar em Casa com Artesanato

Quando se trata de Mães de família, primeiramente, é bem provável que se tenha um benefício maior em trabalhar com artesanato, já que há mais chances de mulheres gostarem mais de artesanato do que o homem. Por isso, trabalhar em casa com artesanato pode trazer uma sensação mais leve que todas as pessoas que trabalham por conta própria tem, a leveza de não ter um patrão no seu ouvido colocando pressão para bater metas ou algo do tipo.

Você deve estar de olho na oportunidade de poder trabalhar em casa, sem patrão, somente fazendo o que você gosta de fazer. Mas existem alguns casos curiosos onde pessoas que nunca deram a mínima para o artesanato, se interessarem e desenvolver trabalhos na área passando a gostar do ramo. Gostar do negócio que desenvolve é essencial para suportar os períodos de dificuldade.



Como escolher a forma de Artesanato para trabalhar?

Uma coisa que você deve tomar cuidado é para que não copie o trabalho dos outros. É muito fácil ver as ideias dos artesãos e simplesmente querer copiar, mas o segredo nesta área, principalmente, está em ser autêntico. Outra coisa que você deve observar é que trabalhando com artesanato você não ficará rico ou pelo menos não em poucos anos. Você tem de estudar e pesquisar muito, estes são alguns dos segredos para se dar bem.

Mas no ramo do artesanato existem diversos tipos em que você poderá atuar fazendo-o para vender. O ideal é você olhar para a região onde você mora e ver qual o tipo de artesanato poderia vender mais e assim se sair bem nas vendas. Então você pode escolher algum desses tipos de artesanatos para exercer: 

  • Biscuit 
  • Velas Artesanais 
  • Artesanato com Papel 
  • Artesanato reciclado 
  • EVA 
  • Crochê 

E finalmente onde você poderá vender seu trabalho?

Um fator muito importante é você pensar quanto vale o seu trabalho. Uma boa dica é você estipular um valor para cada hora que você trabalhou. Assim terá uma média de preço, além de pesquisar os preços dos artesãos da sua região. Mas no final de tudo, sempre encontramos a questão crucial, onde vender seu trabalho?

Primeiramente, existem vários locais onde você poderá vender seu artesanato. Pode começar por vender a pessoas que você conhece, como: vizinhos, parentes e etc. Outra forma de venda é por oferecer seus produtos artesanais a lojas ou a algum tipo de estabelecimento que venda artesanatos diversos. Mas um dos métodos mais promissores de se vender artesanato é realmente pela internet.

Você pode abrir uma página simples ou até uma loja virtual na internet, com o intuito de vender seus produtos tanto para o Brasil quanto para qualquer outro lugar do mundo, se assim desejar. Portanto esteja alerta a esta maravilhosa oportunidade que pode estar diante de sua face.

Um comentário

  1. Show de bola Fabiana! Adorei, o texto está bem explicado e com certeza pode ajudar muita gente.
    Tudo de bom! Sucesso!
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo