DIA INTERNACIONAL DA MULHER

                DIA INTERNACIONAL DA MULHER


 A HISTÓRIA DESSA DATA ESPECIAL 08/03
Há mais de uma versão para a origem do Dia Internacional da Mulher, mas todas remetem a greves de trabalhadoras de fábricas têxteis desde a Revolução Industrial, no século 19. Em 8 de março de 1857, tecelãs de Nova York realizaram uma marcha por melhores condições de
trabalho, diminuição da carga horária e igualdade de direitos. Na época, a jornada de trabalho feminino chegava a 16 horas diárias, com salários até 60% menores que os dos homens.
Além disso, muitas sofriam agressões físicas e sexuais. Uma das versões do desfecho da marcha é a de que as manifestantes teriam sido trancadas na fábrica pelos patrões, que atearam fogo no local, matando cerca de 130 mulheres. O fim mais aceito, porém, é o da interrupção da passeata pela polícia, que dispersou a multidão com violência. A versão do incêndio é, provavelmente, uma confusão com a tragédia da fábrica Triangle Shirtwaist Company, em 25 de março de 1911. O fogo matou mais de 150 mulheres, com idades entre 13 e 25 anos, na maioria imigrantes italianas e judias.
A falta de medidas de segurança do local - as portas teriam sido trancadas para evitar a saída das empregadas - foi apontada como o motivo do alto número de mortes. O episódio foi um marco na história do trabalho operário americano e está registrado no Fire Almanac ("Almanaque do Fogo"), publicado pela Agência Nacional de Proteção contra Incêndio dos Estados Unidos. No livro, não há qualquer referência ao tal incêndio de 1857. Vários protestos se seguiram nos 8 de março seguintes. Um dos mais notáveis - também reprimido pela polícia - ocorreu em 1908, quando 15 mil operárias protestaram por seus direitos.
Em 1910, na Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na Dinamarca, a alemã Clara Zetkin propôs que a data fosse usada para comemorar as greves americanas e homenagear mulheres de todo o mundo. A greve das trabalhadoras de Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia, em 23 de fevereiro de 1917 (8 de março no calendário ocidental), também foi um marco da data. Hoje, ela é símbolo da luta pelos direitos da mulher, e foi oficializada pela Unesco em 1977.


 Tenho certeza que hoje o seu dia está completo, afinal não é um dia como outro qualquer, pois pessoas como você merecem toda nossa gratidão e homenagens, neste dia da mulher.
 "A mulher cria, vai a luta é guerreira e busca... Ela espera... Tem paciência, é ternura e brandura, é feiticeira na hora de seduzir é misteriosa com sua força e magia. Toda mulher é aquela que com toda brandura e candura sabe suportar toda dor de amor e desamor. Sabe enfeitiçar e encantar, com sua alma de muitos mistérios. Toda mulher é você... Sou eu... Somos nós... Feliz Dia da Mulher."


 

Marilyn Monroe

 

 Marilyn Monroe (nome artístico de Norma Jeane Mortenson; Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas. É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.

 Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 1950. Tinha 1,67 metro de altura, 94  centímetros de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual da década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.

 Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagada pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.

 

 

 

9 comentários

  1. Obrigada pela homenagem querida.
    Feiz pra vc tb.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela homenagem querida! Feliz dia da Mulher para você também!
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite linda flor! A sua postagem ficou 1000! Parabéns querida pelo Dia Internacional da Mulher. Bjs

    ResponderExcluir
  4. OLÁ FABI!
    VIM ESPIAR TUA POSTAGEM.ESTÁ MUITO LINDAAA!!!
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!

    BJINHO

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi.

    Vim ver seu post, adorei.
    Beijinh♥
    RaqueL Fraga

    ResponderExcluir
  6. Marilyn Monroe,belíssima,ótima escolha!Sua postagem está muito boa!Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga!
    Postagem maravilhosa!
    Parabéns!

    Abreijos

    www.panoseart.com
    www.eltecnologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!
    espiar sua postagem e ela esta linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Porque se cadastrar na REDE Encontre Artesãs?

    Não cobramos taxas sobre suas vendas.
    Será mais fácil ser localizada pelas pessoas que buscam comprar artesanatos, pois somos uma REDE para encontrar e divulgar artesãs.
    Aqui irá concorrer a prêmios todos os meses.
    Aqui você encontrará informações úteis para vender artesanato pela internet.
    Aqui você irá encontrar divulgação de feiras e eventos de artesãs que acontecem em todo Brasil.
    Aqui você ira fazer amigos, crescer pessoal e profissionalmente.
    Aqui encontrará vídeo aulas e passo a passo de como criar artesanatos.
    Aqui encontrará dicas de como vender pela internet.
    Aqui encontrará dicas de como abrir uma loja virtual.
    Aqui encontrará dicas de como criar um blog e ganhar com ele.
    Aqui irá aprender sobre as formas de pagamento disponíveis para vendas pela internet, vantagens e desvantagens e como se cadastrar nestes sites.
    Aqui você terá um espaço para contar a sua história e ser a artesã destaque do mês.
    Aqui encontrará dicas de onde comprar materiais para realizar seus trabalhos.
    Aqui irá encontrar dicas de como se preparar para participar de eventos como feiras de artesanato
    Aqui você vai aprender a como se relacionar com seus clientes.

    Você não vai ficar de fora, vai?

    Dia 15 de março estaremos de braços abertos para recebê-lo(a) em nossa REDE.
    www.redeencontreartesa.com.br

    ResponderExcluir



Topo